sexta-feira, 11 de março de 2011



A sociedade influencia-nos tanto que nem reparamos que mudamos a nossa maneira de ser por sua causa.
Um simples elogio pode mudar uma pessoa completamente. Ela vai gabar-se de ter sido elogiada, vai usar esse elogio como forma de superioridade e como vai deixar de ouvir criticas, ela simplesmente deixará de crescer (mentalmente).
Isto funciona exactamente da mesma maneira na forma negativa. Uma critica leva uma pessoa a sentir-se inferior, vai usar o pretexto da inferioridade para estar sempre sozinha, e como a outra, também deixará de crescer.
Muitos dizem que a sociedade é cruel, mas não percebem que eles também fazem parte da crueldade porque NÓS somos a sociedade. Só dizemos que ela é cruel para que nós não nos sintamos incluídos nessa crueldade.
Sim, a culpa é da sociedade.



22 comentários:

  1. Do mesmo modo que uso sempre a mesma t-shirt só porque me disseram que fica bem, obviamente que não importa mais nada... já alimentei o ego agora caindo no ridiculo no silencio dos outros...

    ResponderEliminar
  2. também estas na mesma situação?
    Sei que não escolhemos, mas quando somos crianças (na altura q era) foi assim que aceitei as coisas, na minha inocencia. Agora que cresci sei que não sou eu, sei que ele é que erra constantemente, já nem aparece sequer...

    ResponderEliminar
  3. por acaso o caso dos brinquedos não é o meu caso, porque a mim nunca me deu nada e pedir desculpa é o mesmo que não pedir, para mim um pedido por msn sem fundamento não é nada. Eu nem sei se ele está na Colombia ou em Espanha, já não o vejo há anos...
    Mas e tu? Não falas com o teu pai? ou algo do género fofinha?

    ResponderEliminar
  4. Nem mais !!
    Concordo !!
    Gostei e vou seguir :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. sigo ;) se poderes segue o meu tambem se faz favor

    ResponderEliminar
  6. Gostei do blog, já tou a seguir. Segues o meu? Bjs :)

    ResponderEliminar
  7. brigada pelo comentario e por seguires :)

    ResponderEliminar
  8. não conheço essa amizade que tens com eles, mas de certeza que não era a isso que me referia naquele texto, ali estava a criticar as amizades de plástico que estes putos hoje em dia têm, não mantêm as amizades nem dão valor a essas relações e para mim é das coisas que mais me enerva -.-
    pareceu-me que estás beeeem longe disso (x
    B*

    ResponderEliminar
  9. obrigada Marte!
    concordo completamente com este texto. disseste tudo muito bem :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro os textos e o blog. Um conceito muito original!

    ResponderEliminar
  11. nós também, completamente (:
    a diferença é que se nos chatearmos por alguma razão, por muito má que ela seja, não iremos desperdiçar a nossa amizade sem mais nem menos e vamos esforçar-nos para resolver os nossos problemas, ao contrário da chavalada que troca de melhor amigo uma vez por mês, não faz sentido nenhum*

    ResponderEliminar
  12. adorei o texto e concordo com tudo o que foi dito. :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro o vosso blog, mesmo.
    Concordo completamente com este post : )

    ResponderEliminar
  14. muito obrigada, é muito bom saber que as pessoas concordam connosco*
    com esta conversa nem falei do vosso, está excelente e vamos passar aqui mais vezes, parabéns (:

    ResponderEliminar
  15. Vou aceitar isso como um elogio :) Obrigada, é sempre bom receber comentários desses, que nos fazem ver a nossa importância, logo eu que me sinto perdida no mundo da blogosfera, com o meu blogzito lido por umas 3 pessoas xD

    ResponderEliminar
  16. A Audrey Hepburn será sempre a mais linda! :)

    ResponderEliminar